Cap And Trade.
O que é 'Cap And Trade'
Cap e comércio, ou comércio de emissões, é um termo comum para um programa de regulamentação governamental projetado para limitar ou nivelar o nível total de subprodutos químicos específicos resultantes da atividade comercial privada. O objetivo da Cap e Trade é criar um preço de mercado para emissões ou poluentes que não existia anteriormente e abordar possíveis externalidades negativas.
BREAKING 'Cap And Trade'
Como Cap e Trade Works.
Existem diferentes versões dos programas de comércio de emissões em todo o mundo. O programa proposto pelo presidente Barack Obama e pela Agência de Proteção Ambiental em 2009 depende do governo para estabelecer um limite total nas emissões anuais de gases de efeito estufa. Este é o "limite". O boné foi projetado para diminuir a cada ano.
Após a determinação do limite, as alocações para porções do limite total são alocadas. Tais alocações, ou licenças, são entregues a empresas que têm relações com o governo federal, ou então são leiloadas para o melhor postor. As empresas são tributadas se produzirem um maior nível de emissões totais do que as permissões permitidas, mas também podem vender qualquer subsídio não utilizado a outros produtores. Este é o "comércio".
Sistema de mercado.
O sistema de cap-and-trade às vezes é descrito como um sistema de mercado. Isso ocorre porque, aparentemente, cria um valor de troca de emissões e usa muitas das mesmas metodologias que a economia neoclássica. Por exemplo, as emissões produzidas podem representar uma falha de mercado no modelo de concorrência perfeita, deixando espaço para uma solução baseada no governo.
O modelo de competição perfeito diz que os mercados são apenas eficientes quando as empresas internalizam todos os seus custos de produção. Se os custos são impostos a terceiros, em vez de serem suportados pelo negócio, ele cria uma externalidade negativa. Isso leva a uma superprodução de poluentes em relação ao nível teórico social ideal.
Para ajudar a incorporar os custos externos para produzir emissões ou poluição, o programa de cap-and-trade cria um custo de produção maior. Por extensão, é relativamente mais caro produzir essas emissões em comparação com outros processos de produção. Em teoria, isso também impõe custos para aqueles que criam emissões e não para contribuintes ou outros terceiros.
Desafios.
Esta proposta corre para muitos dos problemas inerentes ao modelo de concorrência perfeita. Mais notavelmente, não é nada claro que o governo imponha o limite correto aos produtores de emissões. Impor um limite incorreto, seja alto demais ou muito baixo, levará inevitavelmente a uma sobre ou menor produção da quantidade de poluição ou emissões social ideal.
Se as emissões são tributadas ou impostas a um limite encolhido, os economistas e os formuladores de políticas devem apresentar a taxa de desconto apropriada para se aplicar aos benefícios e custos previstos. Em outras palavras, qualquer cap e esquema de comércio requer uma estimativa correta da perda futura de peso morto. Isso é extremamente desafiador, se não impossível.
Como usar o sistema de cap e comércio
Cap e comércio é uma abordagem que aproveita as forças do mercado para reduzir as emissões de forma econômica. Como outras estratégias baseadas no mercado, isso difere das abordagens de "comando e controle", onde o governo estabelece padrões de desempenho ou dita opções de tecnologia para instalações individuais. Cap e comércio permitem ao mercado determinar um preço sobre o carbono, e esse preço impulsiona as decisões de investimento e estimula a inovação do mercado.
Cap e comércio diferem de um imposto na medida em que proporciona um alto nível de certeza sobre futuras emissões, mas não sobre o preço dessas emissões (os impostos sobre o carbono são inversos). Um limite pode ser a política preferível quando uma jurisdição tem um alvo de emissões especificado.
Ao permitir que o mercado estabeleça um preço sobre o carbono, as emissões podem ser reduzidas da maneira mais econômica.
Cap and Trade in Action.
Hoje, o capital e o comércio são usados ou desenvolvidos em todas as partes do mundo.
Por exemplo, os países europeus operaram um programa de cap-and-trade desde 2005. Várias cidades e províncias chinesas tiveram limites de carbono desde 2018 e o governo está trabalhando para um programa nacional. O México está executando um limite piloto e comércio que o país espera entrar em vigor em 2018.
Nos Estados Unidos, nove estados participam da Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa (RGGI), um programa de capitalização e comércio estabelecido em 2009. A Califórnia começou a operar um programa de cap-and-trade em 2018 e está vinculado a um programa em Quebec, Canadá.
Os esforços para criar um sistema nacional de cap-and-trade nos Estados Unidos levaram à passagem da Casa da Lei Americana de Energia Limpa e Segurança (comumente chamada de lei Waxman-Markey, depois de seus autores principais) em 2009, mas o esforço morreu no Senado.
Iniciativas de preços de carbono.
Foram implementadas iniciativas regionais, nacionais e subnacionais em matéria de preços de carbono, programadas para implementação e em consideração (ETS e taxa de carbono)
Veja o painel de preços de carbono interativo. "Programado para implementação" significa que os países adoptaram formalmente o preço do carbono através da legislação e têm uma data de início oficial; "Em consideração" significa que o governo anunciou sua intenção de trabalhar para a implementação.
Elementos de design chave.
Em um sistema de cap-and-trade, o governo estabelece um limite de emissões e emite uma quantidade de licenças de emissão consistente com esse limite. Os emissores devem ter permissões para cada tonelada de gases de efeito estufa que eles emitem. As empresas podem comprar e vender subsídios, e este mercado estabelece um preço de emissão. As empresas que podem reduzir suas emissões a um custo mais baixo podem vender qualquer excesso de provisões para as empresas que enfrentam maiores custos para comprar.
Além desses conceitos básicos, os formuladores de políticas devem considerar uma variedade de opções de design que podem influenciar o custo do cumprimento e a distribuição desses custos na sociedade.
Políticas Complementares - O capital e o comércio serão a principal ferramenta política para reduzir as emissões ou será compatível com outras políticas (como padrões de portfólio renovável ou padrões de eficiência de veículos) que também ajudem a atingir os objetivos climáticos? As políticas complementares influenciarão o preço do carbono e o ritmo de redução das emissões. A modelagem computacional e outras técnicas analíticas podem fornecer orientação aos formuladores de políticas sobre os custos e os resultados de diferentes conjuntos de ações climáticas.
Escopo - Quais fontes de emissão e gases de efeito estufa serão cobertos pelo limite? Por exemplo, a RGGI cobre CO 2 de usinas, enquanto a Califórnia cobre vários gases de efeito estufa de usinas, instalações de fabricação, transporte e edifícios. Para facilidade administrativa, os programas tendem a incluir apenas as maiores fontes de gases de efeito estufa na economia.
Alvo - Qual nível de redução de emissões será necessário e quando? Por exemplo, o orçamento de subsídio anual na Califórnia será calculado para colocar o estado em um caminho para atingir seu objetivo de 2020 para reduzir as emissões para os níveis de 1990 e 2030 para reduzir as emissões para 40% abaixo dos níveis de 1990.
Alocação de Subsídio - Como as distribuições serão distribuídas? Os governos podem oferecer subsídios de leilão, entregá-los gratuitamente para instalações cobertas, ou alguma combinação dos dois. É comum alocar pelo menos algumas licenças de forma gratuita para evitar emissões "vazamento" (a transferência de atividades intensivas em emissões, como fabricação para jurisdições sem preço de carbono). O leilão gera receita que pode ser usada para clima ou outros fins.
Banca / Empréstimo - As instalações podem economizar provisões excedentes para uso em um ano posterior ou "emprestar" subsídios de um futuro ano? Tanto o banco quanto o empréstimo ajudam a evitar picos de preços. O Banking também oferece um incentivo financeiro para manter a redução de emissões além do que é necessário. O empréstimo, no entanto, pode criar restrições de oferta nos próximos anos. A maioria dos programas permite a operação bancária, mas não empresta.
Períodos de conformidade - As instalações devem render subsídios a cada ano ou apenas a cada poucos anos? Os períodos de conformidade plurianuais podem reduzir a volatilidade dos preços. A maioria dos programas que tomam essa abordagem exige uma "rendição parcial" anual para cobrir parte das emissões desse ano. A RGGI e a Califórnia usam períodos de conformidade de três anos com obrigações parciais anuais parciais.
Offsets - As empresas podem usar reduções de emissões verificadas geradas fora do limite para cumprir? Os deslocamentos podem diminuir os custos globais de cumprimento do limite. Por exemplo, projetos agrícolas e florestais geralmente podem reduzir as emissões a um custo menor do que as instalações industriais. Para serem eficazes, os projetos de compensação devem ser submetidos a rigorosos procedimentos de verificação para garantir que as emissões sejam realmente reduzidas e que apenas uma entidade tenha crédito para o deslocamento.
Mercado Integrita - Como evitar a manipulação do mercado? Um registro transparente e seguro pode rastrear transações e evitar roubo e dupla contagem de licenças. Além disso, a maioria das jurisdições seleciona especialistas independentes para analisar os dados da transação e observar a fraude. A supervisão do mercado adicional de alguns mercados secundários de carbono (a negociação de licenças entre indivíduos e / ou empresas) é fornecida pela Commodity Futures Trading Commission (CFTC).
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Califórnia Cap e Comércio.
Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa (RGGI)
Cap e Trade vs. Taxes.
Cap e comércio e um imposto sobre o carbono são duas políticas distintas destinadas a reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE). Cada abordagem tem seus apoiadores vocais. Os que estão a favor do capital e do comércio argumentam que é a única abordagem que ...
Uma introdução aos sistemas de cap-and-trade de carbono ao redor do mundo.
Os mercados de carbono estão sendo estabelecidos em todo o mundo, mas como funcionam os sistemas de limite e comércio? Ao responder algumas perguntas sobre os sistemas de cap-and-trade, esta peça ilustra o porquê e como esses sistemas estão sendo adotados na prática.
Qual é o objetivo de um sistema de cap-and-trade? Os sistemas de cap-and-trade são uma abordagem para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e combater as mudanças climáticas. Os mecanismos de mercado, que incluem sistemas de capital e comércio e impostos sobre o carbono, são preferidos por muitos economistas, decisores políticos e ambientalistas devido à sua capacidade de aumentar a eficiência e a inovação. A alternativa aos mecanismos de mercado é a abordagem mais tradicional de comando e controle que inclui padrões ambientais, limites de emissão específicos da fonte ou requisitos de tecnologia.
Mas o que exatamente é um sistema de capitais e comércio? As indústrias abrangidas por um sistema de cap-and-trade têm um limite ou limite na quantidade de dióxido de carbono (CO2) ou GEE de CO2 equivalente que podem poluir. Os sistemas de cap-and-trade geralmente começam por cobrir grandes indústrias emissoras, como as usinas de energia, mas devem eventualmente incluir toda a economia, reduzindo o limite da poluição ao longo do tempo para reduzir continuamente as emissões. As empresas que poluem mais do que seu limite podem comprar créditos de carbono (também conhecido como permissões ou subsídios) que representam uma tonelada métrica de dióxido de carbono. As empresas vão comprar esses créditos se for mais barato comprar mais créditos do que reduzir suas emissões. Se as empresas emitem menos do que o seu subsídio, elas podem vender seus créditos às empresas que desejam comprar mais. Se for mais rentável para as empresas reduzir suas emissões e depois vender seus subsídios, eles o farão. Assim, o mercado de carbono é estabelecido e os créditos são leilados. De uma maneira ou de outra, cada ano as empresas devem cobrir suas emissões ou uma multa é imposta.
Qual é a prevalência dessa abordagem? Os sistemas de cap-and-trade de carbono foram adotados por 39 jurisdições nacionais e 23 sub-nacionais em todos os continentes. O Sistema de Comércio de Emissões da União Europeia (ETS da UE) é o primeiro e maior do mundo, mas viu que é uma parcela justa dos obstáculos e não tem sido tão efetivo na redução de emissões como muitos esperavam. Especificamente, o preço do carbono no mercado foi baixo e quando o preço é baixo, há menos incentivo para reduzir as emissões. No entanto, novos mercados de carbono estão emergindo, outros estão em vencimento e as lições estão sendo aprendidas. 2018 foi um grande ano para os mercados de carbono: Quebec e Califórnia ligaram seus sistemas existentes e uma sexta província na China, o país que emite mais CO2 no mundo, lançou um sistema de cap-and-trade. Nos primeiros meses de 2018, a Coréia do Sul abriu o segundo maior mercado de carbono do mundo e os planos estão em andamento para um sistema no estado de Washington.
Quais fatores contribuem para um sistema bem-sucedido? Como já tivemos tempo para observar e aprender com os vários mercados regionais e nacionais de carbono em todo o mundo, as características comuns que contribuem para o sucesso do mercado estão surgindo. aqui estão alguns exemplos:
Colocando uma quantidade eficiente de permissões de carbono no mercado. Ele se resume à economia básica, mas é fundamental para os sistemas de cap-and-trade. Muitas licenças no mercado resultarão em baixos preços de licenças. O ETS da UE encontrou este problema devido à diminuição da procura de energia durante a crise económica. A falta de demanda de licenças resultou em um excesso de oferta, deixando assim o preço das licenças. Se não houver suficientes licenças disponíveis, o preço aumentará.
Os créditos são leilados ao invés de direitos adquiridos. Quando um sistema está começando, há uma forte pressão da indústria para um certo número de licenças para serem alocadas de forma gratuita ou "de direito adquirido", e vemos que a quantidade de licenças concedidas varia de acordo com a indústria. Isso pode ser politicamente necessário para manter o sistema funcionando, mas, como mencionado acima, muitas licenças nos mercados mantêm o preço do carbono baixo e reduz os incentivos para reduzir as emissões.
Um preço ou preço do piso que uma tonelada de carbono não pode ir abaixo. Os níveis de preços, ou um preço mínimo por tonelada métrica de carbono, permitem reduções de emissões, mesmo que o preço do CO2 seja menor do que o esperado. Isso também proporciona certeza e confiança ao mercado, limitando a volatilidade dos preços das licenças. O preço exato de uma tonelada por carbono será estabelecido pelo mercado e dependendo da quantidade de permissões no mercado, mas um preço mínimo deve ser implementado pelo governo para garantir que o preço do carbono seja suficientemente alto para ser sentido. O piso deve aumentar anualmente.
Traga indústrias ao longo do tempo. Essa abordagem é a norma e funciona por razões políticas e econômicas. Ao introduzir gradualmente as indústrias no sistema, começando com os mais poluentes, as pessoas podem se acostumar com o sistema e quaisquer cortes podem ser resolvidos. Por exemplo, o sistema de cap-and-trade do Quebec abrangeu setores industriais e elétricos em sua primeira fase de 2018-14, depois expandiu para distribuidores de combustível em 2018.
Mercado de compensação claramente definido e regulado. Um aspecto às vezes controverso dos sistemas de cap-and-trade é a capacidade de "compensar" as emissões ou investir em projetos fora do programa de cap-and-trade que reduzem, em vez de fazê-lo diretamente. Os deslocamentos geralmente assumem a forma de projetos de silvicultura ou pecuária que limitam o desmatamento e a queima de metano. Embora o aspecto de deslocamento do sistema possa ser econômico, é importante que esses projetos de compensação sejam regulados, monitorados e verificados por terceiros.
Novos sistemas de cap-and-trade estão sendo implementados usando exemplos de mercados existentes e aspectos de ajustes que se revelaram problemáticos. Por exemplo, a fim de evitar uma quantidade grande e inadequada de licenças no mercado (como foi o caso ETS da UE), a província chinesa de Hubei está tentando fazer ajustes em quantos créditos são alocados após o leilão, depois de divulgado os níveis de emissão estão disponíveis. Especificamente, a RTCC relata que, com essa abordagem, "as empresas que emitiram mais de 120% do nível coberto pelas licenças gratuitas poderiam buscar licenças extras, enquanto as que emitiam menos de 80% de sua alocação podem ter permissões retiradas". Prevenir esta abundância de licenças no mercado pode evitar uma queda nos preços do carbono também.
A Califórnia também usou os baixos preços de permissão da EU ETS como um exemplo do que evitar, quando o estado implementou um piso de preços. No primeiro leilão da Califórnia em 2018, o lance mínimo permitido foi fixado em US $ 10 e aumentará 5% anualmente, mais a taxa de inflação. No leilão mais recente em agosto de 2018, o piso de preços foi fixado em US $ 11,34, e as licenças foram vendidas em US $ 11,50 (US $ 11,34 para licenças futuras).
O que é feito com as receitas de leilões de licenças? Muitas pessoas questionam onde as receitas geradas pela venda de permissões estatais de emissão de GEE vão. Os governos geralmente alocam essas receitas para projetos que irão reduzir ainda mais as emissões de GEE. Por exemplo, o orçamento da Califórnia em 2018-2018 se apropriou de US $ 850 milhões em receitas de leilões para vários programas estaduais, como programas de comunidades sustentáveis, transporte limpo, incluindo o financiamento de um trilho de alta velocidade, eficiência energética, recursos naturais e desvio de resíduos. Os governos da Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa (RGGI), que representa um limite para o setor de energia nos estados dos Estados Unidos do Norte, alocam recursos para reformas de eficiência energética em apartamentos de baixa renda e outras medidas que reduzem os custos de energia do consumidor.
O mercado de carbono em expansão está fornecendo melhores práticas para sistemas de cap-and-trade em todo o mundo. Um mercado de carbono credível e funcional é importante no contexto político de hoje, já que os governos ainda estão apreensivos ao estabelecer uma política climática forte para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Um mercado de carbono em expansão pode encorajar as empresas que ainda não fazem parte de qualquer programa de cap-and-trade para fixar voluntariamente um preço interno sobre o carbono ou incorporar os preços do carbono em seus planos de gestão, já que antecipam o mercado futuro. E, claro, as reduções nos GEEs ajudam os países a atingir seus objetivos de redução e estabelecem caminho para abordar as mudanças climáticas internacionalmente.
Como funciona o sistema de cap-and-trade de Ontário.
O primeiro leilão de cap-and-trade da província ocorre hoje - mas como funciona o sistema?
Última atualização: 22 de março de 2017 às 5:00 da manhã ET "data-initial-position =" bottom "data-arrow =" falso "dados-close-trigger =" clique "dados-max-width =" 470px "title = "Publicado pela primeira vez: 22 de março de 2017 às 5:00 da manhã Última atualização: 22 de março de 2017 às 5:00 da manhã" "22 de março de 2017.
O sistema de cap-and-trade de Ontário deverá ser vinculado a Quebec e à Califórnia em 2018. (Janusz Wrobel / Getty Images)
O primeiro leilão de cap-and-trade de Ontário ocorre na quarta-feira. Aqui está uma explicação básica sobre como o sistema de cap-and-trade deve funcionar.
- Empresas que poluem pelo menos 25 mil toneladas por ano terão de ter uma série de licenças equivalentes às suas emissões.
- Um subsídio é igual a uma tonelada de equivalente de dióxido de carbono.
- As provisões estarão disponíveis para compra em leilões trimestrais. As empresas participantes também podem comprar e vender créditos entre si em um mercado secundário.
- A maioria dos grandes emissores receberá subsídios gratuitos até 2020, o que o governo diz que pretende impedir que eles se mudem para jurisdições sem preços de carbono.
- Os distribuidores de combustível e os importadores de eletricidade não receberão as licenças gratuitas.
Os importadores de eletricidade não receberão subsídios gratuitos. (CBC)
- O limite de emissões diminuirá a cada ano, de 142 megatonnes em 2017, para 136 megatonnes em 2018, para 131 megatonnes em 2019, para 125 megatonnes em 2020, o que equivale ao objetivo do governo de obter emissões 15% abaixo dos níveis de 1990 por 2020.
- À medida que o limite de emissões diminui e menos provisões estão disponíveis, o governo espera que o incentivo aumenta para que as empresas invistam em tecnologias que reduzam suas emissões.
- Espera-se que o preço do solo no carbono seja definido para leilões entre US $ 17,50 e US $ 18 por tonelada, embora a demanda possa aumentar o preço.
- As empresas participantes também podem comprar e usar créditos de compensação para atender até oito por cento dos seus requisitos de permissão de emissão.
- Os créditos de compensação serão criados por projetos fora de Ontário que reduzam ou eliminam uma tonelada de emissões de gases de efeito estufa, como plantação de árvores ou captura e destruição de gás metano, e esses créditos podem ser vendidos para participantes de cap e trade de Ontário.
- As empresas também podem obter alguns créditos de redução antecipada para o trabalho já realizado para reduzir as emissões.
- Os resultados do cap-and-trade são direcionados para uma Conta de Redução de Gases de Efeito Estufa para financiar projetos verdes, como reformas de casa e negócios.
- O sistema de cap-and-trade de Ontário deverá ser vinculado a Quebec e à Califórnia em 2018.
União de cientistas interessados.
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Programas existentes de Cap-and-Trade para reduzir as emissões de aquecimento global.
Os programas existentes de cap-and-trade fornecem lições importantes sobre a necessidade de recursos de design robustos. Uma breve revisão da experiência do mundo real irá ilustrar duas dessas lições. Primeiro, uma tampa deve ser suficientemente apertada para conseguir cortes significativos nas emissões. Em segundo lugar, os reguladores de métodos selecionados para distribuir licenças de emissão para empresas são críticos e o leilão ganha favor como a abordagem preferida.
Cap and Trade in Practice: o esquema de comércio da União Européia.
O regime de comércio de licenças de emissão da União Europeia (EU ETS) é o primeiro programa de cap-and-trade para reduzir as emissões de captura de calor e destina-se a ajudar as nações europeias a cumprir os seus compromissos com o Protocolo de Quioto. Este programa inclui 27 países e todas as grandes instalações industriais, incluindo aquelas que geram eletricidade, refinam o petróleo e produzem ferro, aço, cimento, vidro e papel.
A primeira fase do ETS da UE - de 2005 a 2007 - provocou críticas por não conseguir cortes substanciais nas emissões e para dar lucros inesperados às empresas, distribuindo livremente permissões de carbono. Essas críticas são válidas. No entanto, a UE considerou a Fase 1 como um período de aprendizagem experimental. A medida em que a Fase 2 - que vai de 2008 a 2018 - ajuda a Europa a cumprir os compromissos de Quioto será uma prova melhor do programa.
A Fase 1 permitiu que os países leilassem apenas 5% das licenças - e apenas a Dinamarca optou por licenciar esse montante. O resultado foi de bilhões de dólares em ganhos inesperados para produtores de eletricidade. A fase 2 permite um leilão ligeiramente mais, o que deverá ocorrer.
As regras para a Fase 3 - que se estende de 2018 a 2020 - foram publicadas em dezembro de 2008 e, infelizmente, não são tão ambiciosas quanto o esperado, dado o compromisso declarado da UE em enfrentar o aquecimento global. Esta fase visa uma redução de 20% das emissões dos níveis de 1990 até 2020; especialistas do clima esperavam 30 por cento. Mesmo este objetivo é consideravelmente diluído por causa da grande quantidade de compensações permitidas de fora da região tampada. O leilão de subsídios ainda não é susceptível de desempenhar um papel importante. Esta experiência reforça o fato de que os Estados Unidos seriam muito mais propensos a conquistar compromissos mais fortes da UE e de outros países se cumprir sua responsabilidade de liderar a política climática.
Iniciativa regional do gás de estufa do Nordeste.
A Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa (RGGI) é um programa de cap-and-trade que abrange um setor único - geração de eletricidade - em 10 estados do Nordeste e Médio do Atlântico. O programa visa alcançar uma redução de 10% nas emissões de usinas de energia até 2018.
O aspecto mais notável do programa é que os estados escolheram por unanimidade o leilão para distribuir a grande maioria das licenças de emissão. Seis dos dez estados farão o leilão de quase 100 por cento de suas licenças. Os leilões dos outros quatro estados incluem porções bastante pequenas de vendas a preço fixo ou alocações diretas.
O período inicial de cumprimento de três anos do programa começa em 2009, mas os primeiros leilões multissetários ocorreram em 25 de setembro e 17 de dezembro de 2008. O primeiro leilão, que incluiu subsídios de apenas seis estados, arrecadou US $ 38,5 milhões, enquanto o segundo elevou US $ 106,5 milhões. Os Estados e os serviços de energia elétrica investirão a grande maioria desses fundos em tecnologias de eficiência energética e renováveis, com ênfase na redução da demanda por eletricidade baseada em combustíveis fósseis e na economia de dinheiro dos consumidores.
O leilão RGGI inclui um preço de reserva, para garantir que as emissões de CO2 terão sempre um custo mínimo e que os leilões renderão uma receita mínima para esses importantes programas. Alguns analistas temem que os estados possam ter definido o limite muito alto, porque as emissões não cresceram à taxa esperada quando o limite foi fixado em 2005. No entanto, existe a possibilidade de que os estados possam revisitar o limite.
A Iniciativa do Clima Oeste.
A Iniciativa Ocidental sobre o Clima (WCI) - que inclui sete estados ocidentais e quatro províncias canadenses - estabeleceu um objetivo regional para reduzir as emissões de captura de calor de 15% abaixo dos níveis de 2005 até 2020. O foco principal da WCI é o desenvolvimento de um orçamento e comércio regional programa. A WCI também exige que os participantes implementem o Clean Car Standard da California e recomenda outras políticas e práticas recomendadas que os estados e as províncias podem adotar para atingir metas regionais para o corte de emissões.
A primeira fase do desenvolvimento da WCI culminou em 23 de setembro de 2008, com o lançamento de suas Recomendações de Design. Estes esboçam um programa muito abrangente de cap-and-trade que cobriria 85-90 por cento de todas as emissões de captura de calor dos estados e províncias participantes. As únicas partes da economia que permaneceriam sem limites são agricultura, silvicultura e gerenciamento de resíduos. No entanto, alguns setores, como os combustíveis para transporte, seriam trazidos no início do segundo período de conformidade, em 2018.
A Califórnia é a maior entidade única da WCI, e tem o plano de ação mais detalhado de qualquer estado da nação. Em 2006, a legislatura passou, e o governador Schwarzenegger assinou, uma lei para reduzir as emissões em toda a economia. O California Air Resources Board criou um plano para alcançar as reduções necessárias. O plano inclui um forte conjunto de políticas sectoriais específicas que prevêem fornecer cerca de 80 por cento das reduções necessárias, bem como um amplo programa de cap-and-trade que liga ao WCI. Os programas de cap-and-trade da Califórnia e da WCI estão programados para entrar em vigor em 2018.
Acordo Regional de Redução de Gases de Estufa do Centro-Oeste.
Outro esforço regional nascente está ocorrendo no Centro-Oeste. Em 15 de novembro de 2007, os governadores de Illinois, Iowa, Kansas, Michigan, Minnesota e Wisconsin, bem como o primeiro ministro da província canadense de Manitoba, assinaram o Acordo Regional de Redução de Gases de Efeito Estufa do Centro-Oeste. Os participantes concordaram em estabelecer metas regionais para reduzir as emissões do aquecimento global, incluindo um objetivo de longo prazo de 60-80 por cento abaixo dos níveis de hoje, e desenvolver um sistema multisectorial de cap-and-trade para ajudar a atingir os objetivos.
Os participantes também estabelecerão um sistema para monitorar as emissões de aquecimento global e implementar outras políticas para ajudar a reduzi-las. Os governadores de Indiana, Ohio e Dakota do Sul se juntaram ao acordo como observadores. O acordo regional para reduzir essas emissões é o primeiro no Centro-Oeste.
Os governadores e o primeiro-ministro reuniram um Grupo consultivo de mais de 40 partes interessadas para aconselhá-los, e suas recomendações finais estão em vigor em maio de 2009. Como agora concebido, o limite entraria em vigor em 1º de janeiro de 2018.
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